quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Faltam Sete dias para A Princesa e o Sapo chegar nos cinemas!

Olá leitores fanáticos por Disney, vocês podem perceber que no nosso contador instalado recentemente no lado esquerdo do Blog logo ao lado está marcando que A Princesa e o Sapo estréia em 7 dias, ou seja: Quinta-Feira que vêem já podemos comprar nossos ingressos do Kinoplex ou Cinemark!



Aqui e no Mundo o animado estreiará dia 11, e terá sua ótima direção de Ron Clements e John Musker, os mesmos diretores veteranos de A Pequena Sereia que foi vencedor de 2 Oscar e 1 Grammy,Hércules e de Aladdim também foi vencedor de 2 Oscar,2 Globos de Ouro e 4 Grammy,e a música será composta pelo ganhador do Oscar Randy Newman. A atriz ganhadora do Tony Award Anika Noni Rose dublará a personagem principal Tiana. A Walt Disney contratou o cantor Ne-yo para compor a música que tocará nos créditos do filme. Ela já está pronta e se chama "Never Knew I Needed".



A Disney anunciou, no lançamento de Nem que a Vaca Tussa, que este seria o último longa feito com animação tradicional (2D), mas após a compra da Pixar em 2006, relatou-se que Ed Catmull e John Lasseter, novos líderes do departamento de animação, estavam interessados em continuar com animação 2D. John Musker e Ron Clements, diretores bem sucedidos que fizeram A Pequena Sereia, Aladdin e Hércules, irão trabalhar no roteiro e direção. Um mês mais tarde no Comic-Con o animador Eric Goldberg confirmou a notícia e mencionou que o compositor ganhador do Oscar Alan Menken estaria trabalhando na música.
O longa promete retornar ao estilo musical da Broadway e dos animados bem sucedidos clássicos de Walt, e ao renascimento musical da Disney dos anos 80 e 90. Wickham relatou que John Lasseter tinha pedido pessoalmente para John Musker e Ron Clementsdirigir e escrever o roteiro, e deixou-os escolher qual típo de animação eles queriam (2D ou CGI) para o animado.
Em 13 de Novembro de 2006 foi revelado que Randy Newman, foi responsável pelas músicas dos filmes da Pixar, seria também responsável pela música de The Princess and the Frog em vez de Alan Menken e o letrista Glenn Slater. Esta decisão foi tomada por John Lasseter que não quer que o público sinta que a Disney esteja sendo repetitiva, pois Alan Menken já está trabalhando em Encantada, outro filme com tema de conto de Fadas da companhia.
Em fevereiro de 2007 foi revelado que Jennifer Hudson e Anika Noni Rose eram as atrizes que estavam mais sendo consideradas para o papel da personagem principal, e que Alicia Keys, após ter feito seu teste, ligou para Dick Cook para dizer o quanto queria este papel. Foi revelado mais tarde que Tyra Banks também estava na disputa para o papel.



Segundo um artigo escrito por Jim Hill, os chamados conservadores começaram a reclamar sobre uma série de fatores: o nome da personagem principal, “Maddy”, soava muito como “Mammy” (modo com as escravas eram tratadas no sul americano) e/ou “Addy” (que supostamente era um nome escravo); Maddy começa o filme trabalhando como a empregada de Charlotte, uma rica, branca e mimada debutante do sul, o que alguns acharam que apresentava resquícios de escravidão. Não bastasse isso, o título original do filme, The Frog Princess (A Princesa Sapo), foi interpretado por alguns como um insulto à França, ou ao mínimo uma alfinetada na realeza francesa.
Com tais “acusações”, o departamento de publicidade do estúdio logo tratou de tentar dar um fim aos rumores de que o filme seria politicamente incorreto. O primeiro foi dizer que nenhuma das informações liberadas até agora eram oficiais. Além disso, o nome da heroína foi mudado de Maddy para Princesa Tiana, e o nome do filme de The Frog Princess para The Princess and the Frog.




Tiana é uma jovem africana que vive em um encantador bairro francês na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississipi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.



6 Minutos iniciais do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário